Terça-feira, 13 de Novembro de 2012

 

 

 

 

1.- No cargo de realizador o melhor da nossa elite tudóloga diz: "melhorámos sem plano Marshall"; esta gente não as mede! O catedrático olissoponense deveria saber ou lembrar-se que um milhão de euros por dia vieram da CEE (lembram-se?). Mas ...  já agora, Portugal também recebeu fundos do plano Marshall. Recebeu  menos que a Alemanha (o Porto e Lisboa não são Berlim ou Colónia que ficaram praticamente destruídas), mas a Alemanha também recebeu muito menos que... a França!, e mesmo assim, tornou-se mais eficiente e produtiva que eles.

 

2.- Instalámos uma das maiores redes de abastecimentos de carros eléctricos na Europa, sem termos carros eléctricos.Imagine-se o chefe de família alemão a ouvir isto??!

 

3.- ... e tal ...e "Apesar disto" falimos??!  Entramos em austeridade porque falimos, não ‘apesar’ de nada do que se tenha falado antes no video. Entramos em falência porque temos direitos (desejos) a mais para o que produzimos. Mais escolas, mais hospitais, mais pensões, mais borlas em transportes ou universidades, e nichos de oligarquias territorialmente definidas que vivem do confisco de quem tem riqueza de si próprio. Mais isto e aquilo mas... não produzimos valor suficiente para ter tudo isso. Agora... de mão estendida...

 

4.- “Em 2005 a Alemanha infringiu os limites do défice e a União Europeia perdoou as sanções". Pois. Mas vamos ao pormenor. Portugal infringiu antes, logo em 2001 e também não foi condenado por nada. Que lata!



publicado por monge silésio às 21:58
 
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

16
17

18
19
21
24

26
27
28